Prefeitura conclui reconstrução de ponte sobre o Rio Soninho

21/02/2019

A prefeitura municipal de Santa Maria do Tocantins, através de sua Secretaria municipal de Infraestrutura, concluiu no último dia 06 de fevereiro, a manutenção da ponte sobre o Rio Soninho, localizada na divisa com município de Bom Jesus do Tocantins – TO. A ponte encontrava-se intransitável pois a mesma foi incinerada por autores desconhecidos.

Ao todo a ponte conta 50 metros de extensão e 8 metros de altura, o que dificultou sua reconstrução pois foi necessário a locação de um veículo Caminhão Munk, geralmente utilizados em grandes construções. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Hernandes, os serviços foram realizados em parceria com agricultores locais, onde os mesmos  fizeram a doação de madeira para a execução do serviço.

Mesmo com a doação da madeira que foi usada na estrutura da ponte, totalmente substituída, a mesma custou aos cofres públicos aproximadamente o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Conforme o secretário da pasta, o alto custo se dá pela complexidade da execução do serviço, devido sua extensão, altura e localização.

A ponte é de suma importunância aos agricultores daquela região, é através dela o acesso à Associação Água Viva, Região da Beira do Rio Tocantins e Associação Baroneza, dentre outras.

Confira algumas fotos da execução do serviço: