Prefeito Barrachini participa encontro de Prefeitos com o Governador Mauro Carlesse

04/06/2019

Em reunião realizada no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, nesta segunda-feira (03), o Prefeito Municipal, Itamar Barrachini, apresentou reivindicações ao Governador do Estado, Mauro Carlesse, para benefícios ao município, dentre elas, a manutenção de TO-010, rodovia que liga Pedro Afonso à Santa Maria do Tocantins e Região.

Encontro de Prefeitos com o Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi promovido pela Associação Tocantinense de Municípios - ATM, presidida pelo Prefeito de Pedro Afonso - TO, Jairo Soares Mariano. A reunião teve como pauta a revisão do critério utilizado para calcular os valores do repasse do Transporte Escolar; para que o repasse da Cota Parte dos Municípios no ICMS continue sendo repassado tempestivamente em dias e a possibilidade dos Municípios receberem também sobre os juros e multas; que o Estado crie uma política que leve a construção de suas estruturas nos Municípios, ao retirar das prefeituras o gasto de custeio de demandas do Estado; ampliação do efetivo policial nos Municípios; recuperação de Rodovias estaduais e construção de Rodovias que liguem aos Municipis sem ligação asfáltica; a elaboração de novo modelo de pagamento das Emendas Parlamentares; o andamento do Edital das máquinas que serão adquiridas com as emendas coletivas de bancada e atendimento diferenciado aos prefeitos pelos Secretários de Estado.