Cadastro do Programa Auxílio Cidadão é Fake News

27/03/2020

16ª Cavalgada marca celebração do 27º aniversário de Santa Maria do Tocantins

11/06/2019

Foi realizada neste domingo, 9 de junho, a 16º Cavalgada do município de Santa Maria do Tocantins - TO, na oportunidade cavalheiros e amazonas se encontram para percorrer as principais ruas e avenidas da cidade.  O tradicional evento fez parte da programação de aniversário de 27 anos de emancipação política do município.

Segundo a comissão organizadora da cavalgada, 16 comitivas de diversas cidades da região marcaram presença nesta grande festa cultural do município, trazendo consigo cerca de 750 animais para se apresentarem mostrando raça, estilo e tradição. Centenas de santamarienses e visitantes de cidades circunvizinhas assistiram o desfile.

Dentre as autoridades que participaram da grande cavalgada, além do Prefeito Municipal Itamar Barrachini e Vereadores do município, o Presidente da Associação Tocantinense de Municípios e Prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, também de Pedro Afonso marcaram presença o Vice-Prefeito da cidade, Coêlho e o Vereador Gordo Lava-jato e o Vereador de Goiatins, Max Luz.

Premiação às Comitivas

Foram premiadas 02 comitivas seguindo dois quesitos, a comitiva mais organizada que teve como vencedora a Comitiva Chique e Bacanizado da cidade de Itacajá - TO, recebendo uma novilha ofertada pela Fazenda São Valério, de propriedade do prefeito Itamar Barrachini e a Comitiva como maior numero de animais, como vencedora foi a Comitiva Água Preta, de Santa Maria do Tocantins, que recebeu também uma novilha, doada pela Fazenda Barro Vermelho, de propriedade do Sr. Gerson.

Ao final do percurso, para aos participantes do evento foi servido almoço com churrasco e a partir da 14h30, o cantor Cleiton Farias e a banda Forró Espora, fez a festa ao som de sua sanfona com muito xote até as 19 horas.