Prefeitura oferece serviço de emissão de RG à população

07/11/2019

Para garantir a todos os Santamarienses o direito fundamental ao pleno exercício da cidadania, a Prefeitura municipal de Santa Maria, através do Prefeito Itamar Barrachini e a Secretaria de Assistência Social, realizou um mutirão para emissão de documento de Identificação.

Foi realizada a emissão de 301 Carteiras de Identidade, nos dias 05 e 06 do corrente mês, é a segunda vez que Gestão realiza este tipo de programação. Segundo o gestor, o município tem uma grande demanda de menores de idade que ainda não possuem sua carteira de identidade e isso tem prejudicado sua participação em eventos culturais, educacionais e esportivos, onde exigem um documento oficial com foto, tanto para se apresentar, jogar ou até mesmo para permanecer nos eventos.

O Prefeito destacou que objetivo foi aprimorar cada vez mais o processo para um melhor atendimento da comunidade e ainda afirmou que esta parceria entre os poderes é muito importante para oferecer mais segurança para o município.