Prefeito Barrachini dá posse a novos Conselheiros Tutelares de Santa Maria

13/01/2020

Os novos conselheiros tutelares do município de Santa Maria do Tocantins – TO, tomaram posse nesta sexta-feira (10/1), em cerimonia no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Nomeados pela Administração municipal, pelo Prefeito Itamar Barrachini, os Conselheiros passaram por processo seletivo sob responsabildade do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

As etapas seguiram o seguinte cronograma: Aprovação no exame de conhecimentos específicos, Comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo, Eleição e Curso de formação. Os mesmos permanecerão no cargo até 2023. Confira os novos integrantes:

1-LUIZETE RODRIGUES LOPES

2-ANA PAULA MORAIS DE OLIVEIRA

3- IRANILDES COUTINHO SOARES

4-CLESIO PEREIRA DE SOUSA

5-CHARLIANE COUTINHO DA CRUZ

Conselheiros suplentes

6-KÁTIA LOBO COIMBRA

7-ANA PAULA NERES DA SILVA

8-NATHIELE COELHO RODRIGUE

9-ELIS REGINA MARQUES DOS SANTOS

10- DARILDO MARTINS SANTANA

Conselheiro Tutelar

O conselheiro tutelar é um agente público, cujo papel é garantir os direitos da criança e do adolescente, tais como: saúde, moradia, lazer e atenção ao bem-estar. Sempre que há uma situação de crianças expostas (às drogas, a maus-tratos, à prostituição e etc) é papel do conselheiro identificar tais situações e fazer os direcionamentos necessários.

O Conselho Tutelar do município de Bom Jesus atende no seguinte endereço:

​ Rua 09, 14, centro, CEP: 77.716-000