Prefeitura decreta medidas preventivas em razão do Covid-19

26/03/2020

A prefeitura de Santa Maria do Tocantins, estabeleceu algumas medidas preventivas, através de decreto municipal publicado na ultima sexta-feira, 20, em razão da Pandemia do Coronavírus.

Dentre outras medidas, estão suspensas: atividades educacionais da rede municipal de ensino do município, em suas unidades escolares; atendimento ao público na sede da prefeitura municipal; atendimento de saúde pública bucal/odontológica (exceto urgência e emergência) por tempo indeterminado, em razão das ações de prevenção ao vírus Covid-19 (novo Coronavírus). O Decreto nº 018/2020, do prefeito Itamar Barrachini, foi publicado na edição nº 275, do Diário Oficial do Município (DOM).

Em razão do decreto municipal, fica vedado a prática de atividades esportivas sob a gestão do poder público ou de propriedade do mesmo, também, atividades em bares, academias boates, restaurantes e casas de eventos.

Segundo esclarece o poder executivo municipal, o ato se dá pela necessidade de intensificar as ações de enfrentamento ao Coronavírus - COVID-19.