Cadastro do Programa Auxílio Cidadão é Fake News

27/03/2020

A Secretaria municipal de Assistência Social de Santa Maria do Tocantins, através da Gestão do CadÚnico e Bolsa Família, comunica toda a comunidade que recentemente vem surgindo diversas Fake News (Notícia Falsa) a cerca do cadastramento do Auxílio Emergêncial/Auxílio Cidadão 2020, que é uma das propostas para minimizar os impactos do coronavírus para a população de baixa renda e deverá beneficiar milhões de brasileiros.

Segundo a sugere, os trabalhadores informais vão poder receber o auxílio emergencial por três meses de R$ 600,00 e as mães que são chefe de família (família monoparental), duas cotas, no total de R$ 1,2 mil. Chamada de coronavoucher ou coronavale, a medida foi aprovada nesta quinta-feira (26) de forma virtual pelo plenário da Câmara e deverá ser votada na semana que vem pelo Senado antes de começar a valer.

Informamos que assim que efetivado e liberado o cadastramento para o referido Auxílio, a Prefeitura municipal divulgará amplamente, em diversos veículos de comunicação, todos seus detalhes como: Local do cadastro, horários de atendimento para a população e o público alvo do benefício.

Prefeitura municipal de Santa Maria do Tocantins

É Tempo de Crescer e Desenvolver!